Não é um adeus, é um até logo!


Não há outra maneira de começarmos esse artigo que não agradecendo a todos vocês, leitores, entrevistados e colaboradores do Conectados News. Se iniciar um novo projeto pode ser difícil, vocês tornaram tudo isso muito mais leve. Possível. Afinal, não existiria CN sem vocês. Nós, a equipe, apenas amplificamos suas vozes, discussões, anseios e dúvidas. E deixe-nos ressaltar: foi muito bom dividir esse projeto com vocês! Nem se passássemos toda essa página falando de toda a gratidão que sentimos por esses 3 meses de CN, conseguiríamos falar tudo.

O resultado dessa empreitada não foi apenas um Instagram e um site. Foram amizades fortalecidas. Foram descobertas. Foi conhecer pessoas queridas, solícitas e interessantes. Foram reportagens que carregaremos com carinho por toda a vida. Foram dias de cansaço. Mas também foram dias de felicidade. Orgulho. 

Esse texto está parecendo uma despedida, né? Calma, é mais ou menos isso. Hoje, nos despedimos da 1ª fase do Conectados News. Já vivemos muitas coisas ao longo dessa jornada, por isso, decidimos que agora é hora de parar um pouco. Analisar tudo que construímos para que possamos voltar renovados, ainda melhores para você. 

Ao longo dessa semana, estaremos um pouco sumidos das redes sociais. Mas não pensem que estamos te abandonando. Estamos preparando coisas novas para essa próxima fase (inclusive, fica ligado(a) no nosso Instagram que pode ser que deixemos um spoiler escapar). Pensem que estamos tomando fôlego para continuar essa maratona ainda mais preparados. Fortes. 

Cada integrante da nossa equipe preparou um textinho falando do Conectados News em suas vidas. E não se esqueça: o CN é uma família, portanto, você está mais que incluso nesses depoimentos!

“Sabe aquele plano que você acha muito bom, mas que não tira do papel? Ou aquela ideia que, por vezes, faz você perder o sono, quase gritando para ser colocada em prática? Este é o Conectados News para mim. A vontade de fazer algo que ficava só no campo da imaginação, mas que, felizmente, materializou-se quando encontrou outros projetos dos meus amigos. Criamos algo nosso, que representa quem somos e, justamente por sermos tão diferentes, pudemos dar vida a algo que mostra mais de uma realidade. Para mim, estes três meses representam muito aprendizado e crescimento, não apenas na produção jornalística, mas também nas relações para trabalhar em grupo, no afeto e motivação que recebemos, fazendo-me perceber o quanto é importante ter pessoas que te ajudam e compartilham com você o processo.” (Ana Clara Marcondes) 

“Aprendizado. Pensei em muitas palavras que definissem o Conectado News para mim, mas nenhuma carregaria todo o significado que não essa. Nesses 3 meses, aprendi o valor de ter amigos que encaram projetos com você, não importa o quanto eles pareçam complicados no início. Aprendi, a cada semana, com cada nova reportagem. Para cada entrevistado que topou participar das nossas pautas, muito obrigada! Aprendi com vocês que estão lendo isso aqui o impacto que podemos ter na vida do outro. Não falo de curtidas ou compartilhamentos, mas de cada um que nos acompanhou nessa jornada. Espero que vocês também tenham aprendido algo conosco. Também aprendi que tirar um projeto do papel- e mantê-lo- é muito mais trabalhoso do que parece. Mas, com todos vocês, também é muito mais gostoso. Deixo meu muito obrigada a todos que, direta ou indiretamente, fazem parte da família CN.” (Ana Clara Marçal) 

“Se passaram tantas coisas desde a ideia inicial deste projeto, que, olhando para trás, dá para ver os caminhos que passamos e o amadurecimento que tivemos nestes três meses, é lindo! Sou grato por tudo. Pelo espaço que me deram nas reportagens, pela coluna semanal, pela experiência de poder contar com pessoas que passaram de amigas da faculdade para “colegas de trabalho”. O Conectados News é muito mais do que um simples projeto, ele tem um longo caminho para amadurecer. E estamos trabalhando duro nisso. Aqui se encerra um primeiro ciclo, “a fase de teste”, eu diria. Não que seja um ‘adeus’, mas um ‘até logo’. Em breve, voltaremos com muitas novidades, um novo modelo de notícia, uma nova forma de ver o mundo. O Conectados News não encerra aqui, pelo contrário, ele começa!” (Felipe Soares) 

“Dizem que para alcançarmos algo primeiro passamos por obstáculos e caminhos que nem sempre nos agradam. O projeto Conectados News surgiu logo após uma travessia complicada. Acredito que falo isso por toda a equipe. Foi no erro que acertamos. Essa primeira fase foi cheia de aprendizados, desde as reportagens que produzimos às pessoas com as quais nos conectamos. Em três meses eu melhorei o que nem sabia que precisava melhorar. Espero que na segunda fase novos ensinamentos e conexões venham nos acompanhar na continuidade deste projeto.” (Luana Souza) 

Até a próxima! 
Com carinho, equipe Conectados News

0 comentários