Billboard lança lista de possíveis nomes para o Grammy 2021



Com menos de três meses para encerrar o cast do Grammy 2021, a revista Billboard já lançou os possíveis nomes que podem fazer história na próxima premiação. A revista separou 10 artistas que vem se destacando no cenário musical desde o ano passado. Para concorrer às premiações, a Academia seleciona os principais nomes que se destacaram entre os meses de setembro do ano anterior a agosto deste ano. 

Sem perder tempo, a Billboard já lançou o nome de Billie Eilish, dizendo que a cantora tem grandes chances de conseguir algumas indicações em gravação e música do ano, pelo single ‘Everything I wanted’. Na premiação de 2020, Billie Eilish levou cinco das seis indicações, dentre elas, o prêmio mais cobiçado da noite: o álbum do ano com ‘When We All Fall Asleep’. Harry Styles, segundo a revista, não podia faltar. As indicações que o ex-cantor do One Direction pode conseguir são as mesmas que a de Billie Eilish. 

Se esse feito realmente acontecer, essa será a primeira vez que Harry Styles consegue indicações à premiação. No último ano, já em carreira solo, o single ‘Sign of the Times’ foi recusado pelos votantes do Grammy 2018. Lembrando que Harry ainda pode ser indicado como Artista Revelação pela Academia que, aliás, mudou alguns dos critérios de indicação para essa categoria. 

Megan Thee Stallion é uma das artistas que pode ser indicada, após o sucesso de ‘Savage’. Megan é elegível à categoria de Artista Revelação e, se vencer, será a segunda artista de hip-hop feminino a levar o gramofone, sendo a primeira Lauryn Hill. A dona de ‘Savage’ ainda pode trazer uma nomeação a Beyoncé pela categoria de ‘Gravação do Ano’. Beyoncé somaria, então, seis indicações para essa categoria e superaria Barbra Steisand como artista feminina com o maior número de chances. 

Possivelmente, liderando o ranking de indicações deste ano, estará ninguém menos que Lady Gaga com o álbum ‘Chromatica’. Álbum muito bem construído e amarrado”, segundo os críticos ao redor do mundo. Dua Lipa, The Weeknd, Doja Cat, Alicia Keys e Demi Lovato estão entre os principais artistas a serem indicados para as categorias de álbum, single e clipe do ano, junto com os demais, segundo a Billboard. Nomes como Post Malone, Dixie Chicks, Bob Dylan, o grupo The Highwomen e Maren Morris foram colocados na matéria, mas sem grandes destaques. 

A Academia ainda não revelou a data de anúncio de todas as indicações e quais foram os nomes concorrentes para a premiação de 2021. Lembrando que a análise de artistas, singles e clipes serão computadas até 31 de agosto deste ano. 

BEST SONGS OF BILLBOARD 

Nesta mesma semana, a revista ainda elencou as principais faixas lançadas e, também, que tomaram conta da Hot 100. O ranking feito pela revista conta com 50 hits e ainda estamos apenas na metade do ano de 2020, o que pode fazer com que essa lista cresça ainda mais. 

No top 10, elencado pela revista, The Weeknd saiu na frente. O hit ‘Blinding Lights’ é o queridinho da Billboard desde a época de seu lançamento. Em segundo lugar, está o aclamado remix de ‘Savage’, de Megan Thee feito com Beyoncé. O single é considerado, pela equipe da revista, como um hit dinâmico e ungido no cenário do hip hop. Sim, ungido! 

Em terceiro lugar, temos ‘Say So’ de Doja Cat. A cantora ficou semanas no Hot 100 da revista e está lá até o presente momento. A música pop virou chiclete e pretende manter o gosto por mais um tempo. Lady e Dua Lipa ocupam o 4° e 5° lugar com as músicas ‘Stupid Love’ e ‘Physical’, respectivamente. As músicas dispensam comentários e o cenário pop só agradece. O queridinho Harry Styles está em 6° lugar com a música ‘Adore You’. Segundo a revista, mesmo o álbum do cantor tendo sido lançado em dezembro de 2019, “suas músicas continuam totalmente cativantes para o público e para a redação”.

O top 50 da Billboard está incrível, as músicas selecionadas são ótimas e atendem todos os gostos: Pop, Hip hop, R&B, Electro Pop, Rock, Soul Music e muito mais. E, justamente pensando nessa variedade de gostos, resolvi reunir aqui o ranking completo do TOP 50 BILLBOARD e deixar disponível em uma playlist no Spotify pra você ouvir. A playlist está disponível clicando AQUI.

Veja o ranking completo 

50 The Rolling Stones, “Living in a Ghost Town” 
49 Halsey, “You Should Be Sad” 
48 Jessie Reyes feat. 6lack, “Imported” 
47 Zebra Katz, “In In In” 
46 Sada Baby, “Slide” 
45 Lil Mosey, “Blueberry Faygo” 
44 Natalia Lafourcade, “La Malquerida” 
43 Surfaces, “Sunday Best” 
42 Drake, “Toosie Slide” 
41 Arcangel, Sech & Romeo Santos, “Sigues Con El” (Remix) 
40 Breland, “My Truck” 
39 Remi Wolf, “Woo!” 
38 Conan Gray, “Maniac” 
37 Chika, “Industry Games” 
36 James Blake, “You’re Too Precious” 
35 Karol G & Nicki Minaj, “Tusa” 
34 The 1975, “If You’re Too Shy (Let Me Know)” 
33 RMR, “Dealer” 
32 Justin Bieber feat. Quavo, “Intentions” 
31 Mallrat, “Charlie” 
30 Gorillaz feat. Peter Hook & Georgia, “Aries” 
29 DaBaby feat. Roddy Ricch, “ROCKSTAR” 
28 Yves Tumor, “Gospel For a New Century” 
27 Doja Cat, “Boss B–ch” 
26 Hinds, “Good Bad Times”
25 Lady Gaga & Ariana Grande, “Rain on Me” 
24 Soccer Mommy, “Circle the Drain” 
23 Lil Baby, “Emotionally Scarred” 
22 Billie Eilish, “No Time to Die” 
21 SAINt JHN, “Roses (Imambek Remix)” 
20 Bob Dylan, “Murder Most Foul” 
19 Future feat. Drake, “Life Is Good” 
18 Tame Impala, “Breathe Deeper” 
17 Maren Morris, “The Bones” 
16 Perfume Genius, “On the Floor” 
15 Bad Bunny, “Yo Perreo Sola” 
14 Fiona Apple, “Ladies” 
13 Mac Miller, “Good News” 
12 Selena Gomez, “Rare” 
11 BENEE feat. Gus Dapperton, “Supalonely” 

Top 10 

10 Dixie Chicks, “Gaslighter” 
09 Grimes, “Delete Forever” 
08 Roddy Ricch, “The Box” 
07 Christine & The Queens, “People, I’ve Been Sad” 
06 Dua Lipa, “Physical” 
05 Lady Gaga, “Stupid Love”
04 Harry Styles, “Adore You” 
03 Doja Cat, “Say So” 
02 Megan Thee Stallion feat. Beyoncé, “Savage (Remix)” 
01 The Weeknd, “Blinding Lights”

*Fotos: Reprodução/Internet

Até a próxima!

0 comentários